Vidigal Fernandes Martins

Cadeira: 17

Patrono: Antônio Fernando Campos – SE

Doutor em Administração de Empresas (EAESP/FGV), Mestre em Engenharia de Produção UFSC), Especialista em Contabilidade e Controladoria (UFU), Bacharel em Ciências Contábeis (FCG/UNA). Professor Associado e Coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Editor da Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade – RAGC, atua como avaliador de periódicos nacionais e internacionais, possui mais de 170 artigos em autoria e coautoria publicados em periódicos nacionais e internacionais, diversos artigos publicados e apresentados em eventos nacionais e internacionais. Autor do livro “Gestão De Custos e Resultado Econômico em Organizações Hospitalares: ABC e ABM” – Editora Novas Edições Acadêmicas e coautor de diversos livros na área de contabilidade e administração.

Foi organizador do Programa de Atualização em Contabilidade: PROCONTAB – Contabilidade: NBC CPC IFRS, desenvolvido pelo Secad (Editora ARTMED PANAMERICANA), em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) desde o ano de 2016.

Auditor, Consultor e Palestrante, Sócio Fundador e Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Aliança do Observatório Social de Uberlândia.

Foi representante classista no CRCMG, atuando como Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRCMG (Gestão 2014-2017), nesta entidade foi Coordenador do Grupo de Trabalho de Normas IFRS (2012 – 2013), Coordenador do Grupo de Trabalho de Ensino (2014 – 2015), Coordenador da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (2016-2017), Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCMG (2014-2017), Vice – Presidente de Fiscalização (2016-2017) e  Membro da Comissão Científica do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá, Edições 2015 e 2017, organizador do livro: Contabilidade Teoria Prática e Pesquisa (CRCMG). Foi membro na Comissão do Conselho Federal de Contabilidade no SESU/MEC que Analisa os processos de Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento dos Cursos na Área de Contabilidade (2016-2018). Diretor de Marketing do Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia.

Acadêmico da Cátedra 71 da Academia Mineira de Ciências Contábeis e Cátedra 17 na Academia Brasileira de Ciências Contábeis – ABRACICON.

Coordenador da Câmara Técnica de Controle Social e Gestão dos Gastos Públicos no Conselho de Transparência e Combate à Corrupção do Governo do Estado de Minas Gerais.

Líder do Grupo de Pesquisas em Auditoria, Governança e Compliance CNPQ.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164207J9