I Encontro das Academias e ExpoAbracicon marcaram o 20º CBC

No dia 14 de setembro a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), por meio da sua presidente, contadora Maria Clara Bugarim, realizou a primeira edição do Encontro Nacional das Academias de Ciências Contábeis e a ExpoAbracicon.  Ambos os momentos ocorreram dentro da programação do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade que, entre os dias 11 e 14, reuniu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, mais de 8 mil congressistas.

Chalita
Gabriel Chalita entusiasmando a plateia.

No Encontro, os participantes assistiram a palestra “Educação, filosofia e ética: comunicação interpessoal e o equilíbrio nas relações humanas”, ministrada pelo inspirador Gabriel Chalita. O profissional falou sobre como devemos nos comportar diante de situações adversas e abordou momentos do nosso cotidiano, que muitas vezes passam despercebidos e, em consequência disso, acabamos perdendo grandes oportunidades.

Encontro das Academias 2_baixa
Auditório lotado durante as palestras.

Já na ExpoAbracicon, o público conheceu um pouco mais da vida pessoal e profissional de Cláudio Vieira, autor do livro “O mundo está ao contrário”, que convive desde o nascimento com uma doença muitíssimo rara, a artrogripose múltipla congênita. Por causa dela, tem as pernas atrofiadas, os braços colados no peito e a cabeça totalmente virada para trás.

Abracicon e Cláudio_baixa
Cláudio Vieira conta um pouco da sua trajetória de vida e superação.

O distúrbio, porém, não impediu Cláudio de completar o ensino médio e fazer faculdade de contabilidade. Morador de Monte Santo, no sertão da Bahia, Claudio aprendeu a se locomover de joelhos e a fazer diversas atividades com a boca, como escrever, usar o computador e mexer no celular.

Ao final, a presidente da ABRACICON agradeceu a  participação de todos os profissionais. ” Vocês tornaram o momento especial e marcante, nos ajudando, mais uma vez, a realizar um evento da grandeza  da classe contábil brasileira”, concluiu Maria Clara Bugarim.