Saber em Pauta

Saber em Pauta: professor Laudelino Jochem ministrou curso avançado sobre IFRS

Com audiência prestigiada pelo presidente e o ex-presidente do CRCPR, Marcos Rigoni e Antonio Carlos Doro, o professor Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, apresentou na última terça-feira (18/10), pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e AIC Consultoria Empresarial, o curso “Atualização em IFRS e a Lei n.º 12.973/2014”, uma rara oportunidade para entender o impacto e a aplicação das IFRS, em grandes empresas, integrando teoria e prática.

Com 8 horas de duração, o curso, que conta oito pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada para os auditores e responsáveis técnicos das grandes empresas sujeitas à auditoria independente pela CVM, BC e SUSEP, abordou o processo de convergência, políticas contábeis, estrutura conceitual, redução ao valor recuperável de ativos – impairment, estoques, propriedades para investimentos, provisões, passivos e ativos contingentes, operações com arrendamento mercantil, ajuste a valor presente, ativos biológicos e produtos agrícolas, receitas e contratos de construção estão entre os principais tópicos do programa. A Lei nº 12.973/14 prevê justamente a adequação das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais, trazendo grandes mudanças para as empresas nos aspectos contábil e tributário.

Estão previstas ainda mais três apresentações, dia 17/11 em São Paulo (CRCSP), 1º/12 na Paraíba (CRCPB) e 8/12 no Espírito Santo (CRCES). Mais informações e inscrições aqui.

Fonte: Portal CRCPR