Presidente da APECICON lança livro e faz noite de autógrafos

O professor Francisco de Assis Galvão, presidente da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (APECICON), recebeu amigos, estudantes e profissionais contábeis na noite de 26 de outubro, no auditório da CNBB, em Recife-PE, para dar autógrafos e lançar o seu nono livro “Intrigas e Ilusões”, pela editora Nova Presença.

Durante o evento, Caesar Malta Sobreira, membro da Academia Olindense de Letras, parabenizou Galvão pela obra literária, que está recheada de assuntos da atualidade. Em seguida, João Lopes da Cruz Neto, contador e acadêmico da APECICON, falou sobre a dedicação do professor Galvão em meio a tantas responsabilidades como presidente, empresário contábil e professor, conseguir tempo e inspiração para desenvolver uma literatura tão rica.

apecicon

Prestigiado por muitos convidados no lançamento do livro, Galvão não escondia a felicidade pelo reconhecimento do público.

“Esse evento foi incrível! É muito bom poder prestigiar Francisco Galvão, aqui, nesta noite de lançamento, porque sabemos que ele fez esta obra com muito carinho” falou a empresária contábil Lourdes Gama, que também é diretora do Conselho Fiscal do SESCAP-PE e conselheira do CRCPE.

A obra

Intrigas e Ilusões é um romance de capítulos curtos e ágeis. Situado na fronteira de um romance policial e novela psicológica, com personagens aparentemente cotidianos que se transformam ao longo do texto.

Francisco Galvão que tem como inspiração alguns escritores como: Machado de Assis, Fernando Pessoa e Sidney Sheldon, destacou que é sempre um prazer contribuir para a literatura. “Dizem que todo homem antes de morrer, deve ‘plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro’, bom, já fiz tudo isso, e este já é o nono que escrevo!”, declarou ele ressaltando que a literatura entrou na sua vida para somar.

Fonte: Comunicação APECICON