Apicicon_baixa

Imortais da APICICON tomam posse em cerimônia

Em uma cerimônia repleta de emoção, o Presidente, a Diretoria, Conselho Fiscal e os Acadêmicos Fundadores da Academia Piauiense de Ciências Contábeis foram empossados na noite de 1º de dezembro de 2015.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bugarim, esteve presente à solenidade e fez a abertura dos trabalhos da mesa. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Coelho, que na mesma data havia recebido o Título de Cidadão Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí, também prestigiou a posse dos membros da Academia Piauiense.

O primeiro ato da solenidade foi comandado por Maria Clara Bugarim, que empossou o presidente da APICICON, o Contador, Professor e Mestre em Contabilidade, Elias Dib Caddah Neto. O Imortal recebeu a indumentária, colar e certificado e passou a ocupar a Cátedra de número 1 da entidade.
A cerimônia prosseguiu com a posse da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Acadêmicos Fundadores.

Os Acadêmicos Eleitos, que ocupam as cátedras de 11 a 30, foram empossados em seguida e as famílias dos patronos destas Cátedras também foram homenageadas.

Em seu discurso de posse, o presidente da APICICON, Elias Caddah, responsabilizou a colaboração brasileira pela discussão moderna e atualizada da Contabilidade e a ocupação, em um lugar de destaque, desta ciência no cenário atual do país.

Elias Caddah também demonstrou muito orgulho em participar da fundação e ser o primeiro presidente da Academia. “Para nós é motivo de grata satisfação e regozijo trabalhar, ao lado da diretoria, conselho fiscal e acadêmicos fundadores, na construção de uma entidade que incentivará estudos e pesquisas na área contábil, honrando a história da profissão e elevando-a a um patamar moderno e pujante”, destacou o presidente da APICICON.

SURGIMENTO DA APICICON

A Academia Piauiense de Ciências Contábeis surgiu a partir da união de líderes contábeis piauiense, que vislumbraram a necessidade do Estado em possuir uma Associação que incentivasse e contribuísse com a pesquisa e a produção científica na área contábil.Haja vista a importância, ascensão e valorização da Contabilidade em nossa sociedade, a APICICON manterá o compromisso de promover, divulgar e incentivar o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da ciência, aliada à importância de cultuar a memória daqueles que contribuíram para o aprimoramento desta. A entidade também possui o propósito de formar um elo entre as Instituições de Ensino Superior, professores e pesquisadores piauienses.