maria-clara-siafe-2

Presidente da Abracicon no lançamento do Siafe Alagoas

Na manhã da última sexta-feira (27), o Governo de Alagoas realizou o lançamento do projeto de implantação do Siafe Alagoas, novo sistema que integra todos os procedimentos orçamentários, financeiros e contábeis do Estado. Com o Siafe, todos os pagamentos de tributos, guias e afins entram diretamente no sistema financeiro do Estado, o que era feito manualmente com o antigo programa. O Sistema Integrado de Administração Contábil e Financeiro (Siafe) permite ainda o controle social feito pela população, otimizando os gastos públicos.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Bugarim, que também é controladora-geral do Estado de Alagoas, esteve entre os que compuseram a mesa da solenidade de lançamento do Siafe Alagoas, ao lado do governador, Renan Filho; do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho; do secretário de Fazenda, George Santoro; e de outras autoridades.

maria-clara_siafe
Imagem: Márcio Ferreira

Para Maria Clara, com a implantação do sistema, Alagoas entra na vanguarda da ciência e tecnologia, no uso dos recursos públicos e prestação de contas à comunidade.

Conheça, clicando no link a seguir, a notícia publicada no portal de notícias do Governo de Alagoas: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/13691-governo-lanca-sistema-de-gestao-que-coloca-al-a-frente-de-estados-do-pais

 

Fonte: Agência Alagoas e Portal CFC.