20ª edição do Quintas do Saber

Quintas do Saber transcorreu sobre transparência e controle social

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou, na última sexta-feira, 17/03, a 20ª edição do projeto Quintas do Saber. Com o tema Transparência e Controle Social o momento, que ocorreu no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), foi conduzido pela presidente da Academia, Maria Clara Bugarim, e teve a participação do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller.

Durante o evento, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, e o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, assinaram termo de cooperação entre as entidades.

0_quintas-do-saber_mesa

Segundo o ouvidor-geral da União, a população já faz reclamações sobre políticas públicas em todos os lugares, mas nem sempre quem ouve estas reclamações está capacitado para responder de maneira adequada. “A população já tem o hábito de reclamar, mas quem a ouve nem sempre é capaz de transformar esta reclamação em melhoria. Esse, então, é o desafio da parceria firmada entre CFC e Ministério da Transparência, trazer a possibilidade de melhoria por alguns canais”, disse Waller.

0_quintas-do-saber_participantes_b

 

Fonte: Juliana Barbosa – Portal CFC