Abracicon_Palestra-no-TCM_CE_Maria-Clara

Auditório lotado para palestra da presidente da Abracicon no TCM-CE

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do estado do Ceará realizou, nesta segunda-feira (26/06), no seu Plenário, em Fortaleza (CE), o “Seminário de Orientação para Gestão Municipal”.

Os participantes puderam conferir a palestra da presidente da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, que abordou Controle Interno: instrumento de eficiência para os municípios cearenses. Na ocasião, atuaram como debatedores o secretário de Estado e chefe da Controladoria e Ouvidoria do Estado (CGE), Flávio Jucá, e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Clara Germana.

O segundo de uma série de cinco capacitações técnicas que devem acontecer, o evento teve como público-alvo gestores e servidores públicos municipais e objetivou promover sua capacitação e repassar conteúdo sobre a criação, implantação, manutenção e coordenação do Sistema de Controle Interno nos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, tendo como base a Instrução Normativa nº 01/2017.

Ao longo deste ano estão previstos mais três seminários destinados a prefeitos, secretários, presidentes de Câmaras, demais gestores e servidores do Executivo e do Legislativo, completando a programação de cinco seminários focados na orientação técnica.

Abracicon-Palestra-TCM_CE-2

Abracicon-palestra-TCM_CE

Fonte e imagens: TCM-CE