aniversário de 41 anos da academia sergipana de ciências contábeis

No dia 8 de novembro de 2018, a Academia Sergipana de Ciências Contábeis completou seus 41 anos de fundação e para celebrar essa data tão importante foi feita a Assembleia Geral Extraordinária – Sessão Pública, conduzida pela atual contadora Presidente Erenita da Silva Sousa Mendonça.

No evento aconteceu a posse, diplomação e condecoração dos novos contadores Acadêmicos Titulares Alvani Bomfim Sousa Júnior e Dailton Castro Silveira; e dos novos contadores Academistas Gilvania Andrade do Nascimento, Nadielli Maria dos Santos Galvão e Paulo Silva Santos. Além disso, a Presidente, em nome da ASCC, homenageou personalidades do estado de Sergipe, dentre elas, no Grau de Comendador: o Excelentíssimo Desembargador Dr. Cezário Siqueira Neto, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e a Ilustríssima Drª Eunice Dantas, Procuradora Regional Eleitoral/SE. No Grau de Contador Emérito, a homenagem se deu para o ilustre contador Vanderson da Silva Melo, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade/SE,  e no Grau de Contador do Ano, foram homenageados os contadores Everaldo Salgado Santos, Mônica Jesus dos Santos e Elisete de Jesus Santana. Todos receberam a medalha e o diploma de Honra ao Mérito da Ciência Contábil Acadêmico José Amado

Na oportunidade, membros da diretoria da Academia discursaram durante a sessão, como a contadora Acadêmica Maria Mazzarello Mendonça, que saudou os empossados, e o contador Acadêmico João Teles de Menezes, que em sua fala homenageou os 41 anos da ASCC. Houve, ainda, um momento de exaltação ao símbolo nacional feita pelo contador Acadêmico Jádson Ricarte, em homenagem ao Dia da Bandeira, comemorado no dia 19 de novembro. A contadora Presidente Erenita Sousa encerrou a cerimônia com seu pronunciamento, parabenizando os novos membros da Academia e agradecendo a presença de todos os imortais que fazem parte desses 41 anos de história, da ASCC.