Lucilene Florêncio Viana

Cadeira: 15

Patrono: José Amado Nascimento – SE

Lucilene Florêncio Viana é mestre em contabilidade e controladoria pela universidade federal do amazonas (UFAM-AM), com especialização em administração pública, ciências contábeis, auditoria, direito tributário, auditoria e controle interno; MBA.   Contadora. Professora de graduação, pós-graduação e extensão.

Detentora da outorga de mérito legislativo concedida pela assembleia legislativa do estado do amazonas (ALE-AM) pela relevante contribuição para qualificar a existência das organizações e das pessoas, ajudando a gerar oportunidades para fazer prosperar o povo amazonense; condecorada pela câmara municipal de Manaus “mulher destaque na sociedade manauara”; agraciada com a medalha de honra ao mérito “Martha Falcão”.

Contadora geral da prefeitura de Manaus (1994/2004). Presidente do conselho de contabilidade do amazonas (2004/2005 e 2006/2007). Membro da academia de ciências contábeis do estado amazonas; representante do CFC junto a associação interamericana de contabilidade (AIC); vice-presidente de controle interno do CFC.