Começou a contagem regressiva para a realização do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2020, em Santa Catarina (SC).

Com o lema “Ser contábil: humano, digital e ético”, o 21º CBC foi lançado na noite da última quarta-feira (27), em Balneário Camboriú, que sediará o encontro no ano que vem. A presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, participou do evento.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, anunciou a abertura das inscrições e a venda de espaços para a Feira de Negócios. Para ele, estar à frente de um congresso é um grande desafio e a meta é trazer uma programação técnica e científica que corrobore com a importância do papel do profissional da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do país.

“Me sinto honrado em ter a oportunidade de fazer parte da construção do 21º CBC. Sei que muitos gostariam de participar desse momento e espero poder representar a classe contábil para que possamos realizar um importante encontro para os profissionais da contabilidade”, disse.

Maria Clara Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e integrante da comissão organizadora do 21º CBC, lembrou o sucesso das edições passadas do CBC e divulgou o vídeo de lançamento do congresso. A contadora, que já participa há vários anos da organização dos congressos, disse acreditar que a próxima edição vai trazer como diferencial a utilização da tecnologia e da sustentabilidade no encontro. Segundo ela, será um momento de “consagrar o profissional da contabilidade como visionário e imprescindível aos avanços da sociedade”.