Presidente da Abracicon e o ministro da CGU assinaram acordo de cooperação técnica para a realização do projeto Abraço Legal

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, assinaram, nesta quinta-feira (19), um acordo de cooperação técnica para a realização do projeto Abraço Legal: Transparência sem Fronteiras, uma iniciativa que fomentará a capacitação dos servidores de diversas esferas do poder público, os profissionais da contabilidade e a sociedade civil no combate à corrupção.

A ação foi realizada durante a Plenária do Conselho Federal de Contabilidade, entidade apoiadora do projeto. “Caminhamos no combate à corrupção e não podemos fazer isso isoladamente. É um esforço em conjunto que só consegue ser eficaz se contar com parceiros como os profissionais da contabilidade. E a capacitação é o primeiro passo para cumprirmos esse objetivo. Tenho certeza que sairemos mais fortalecidos”, ressaltou o ministro Wagner Rosário.

“O intuito é sensibilizar e capacitar os agentes dessa transformação tão necessária no Brasil e no mundo através de capacitações EAD. Uma ação baseada na união de esforços para o aperfeiçoamento e criação de mecanismos e processos de combate e responsabilização. E essa medida só é possível se alinharmos a vivência acadêmica com a prática profissional “, destacou a presidente da Abracicon.