Reuniões Regimentais da Abracicon aconteceram em fevereiro

No dia 19 de fevereiro, foi realizada a 6ª reunião do Conselho Fiscal da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon),  na sede da entidade. Na ocasião, foi apreciada e aprovada a prestação de contas do exercício findo em 31 de dezembro de 2019.

Após a análise das demonstrações contábeis, compostas pelo Balanço Patrimonial (BP), Demonstração do Resultado do Período (DRP), Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL), Demonstração dos Fluxos de caixa pelo Método Direto e Indireto (DFCs) e Notas Explicativas, elaboradas pela contabilidade da entidade, o Conselho Fiscal definiu por unanimidade encaminhar o parecer para aprovação e homologação na 20ª Assembleia Ordinária  e Extraordinária realizada também no dia 19 de fevereiro.

Diretoria da Abracicon – A Diretoria da Abracicon se reuniu também na mesma data para definir as atividades previstas para o exercício do ano de 2020, entre elas, a elaboração do livro da Abracicon: 40 anos valorizando as Ciências Contábeis – Um olhar sobre o Passado, Presente e Futuro. Foi definido também, que a realização do 2º Encontro Nacional das Academias de Ciências Contábeis e a 4ª ExpoAbracicon,  acontecerão durante o Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC).

Além disso, foi tratado também sobre as parcerias firmadas com a CGU e a Faculdade de Illinois para a realização de cursos EAD na plataforma ON-LINE.

Foi definido também a realização do primeiro curso a ser gravado.

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária – No mesmo dia, foi realizada também a 20ª Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Abracicon,  na sede da academia.

A Assembleia contou com as seguintes presenças: presidente da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, diretor Operacional da Abracicon, contador Antônio Carlos Nasi; diretor de Administração e Finanças, contador José Antonio de França; diretora de Ensino e Pesquisa, Gardênia Maria Braga de Carvalho;presidente do Conselho Fiscal, contador Washington Maia Fernandes; conselheira Fiscal, contadora Jucileide Ferreira Leitão; conselheiro Fiscal,contador Irineu De Mula;e acadêmicos (as): Sandra Maria de Carvalho Campos, Domingos Xavier Teixeixa, Valcemiro Nossa, Janir Adir Moreira, Leila Márcia Sousa de Lima Elias, José Martonio Alves Coelho, Flávio da Cruz , José Eustáquio Geovanini, Márcia Mendes de Luca e Alexandre Bossi.

Em  pauta, a apreciação e aprovação do Relatório de Gestão das atividades realizadas em 2019, parcerias firmadas, definições de novos projetos para 2020 e aprovação da prestação de contas do exercício findo em 31 de dezembro de 2019.

Durante a Assembleia, foi realizada também a eleição para o quadro de acadêmicos da Abracicon,composto pelos seguintes candidatos:Fábio Moraes da Costa (ES), Fernando Caio Galdi (ES), Rosa Maria Abreu Barros (MG) e Diana Vaz de Lima (DF), que, após apreciação, consideração e decisão do colegiado da Academia, todos foram eleitos.