Segunda Reunião de Presidentes das Academias Regionais

Momento Abracicon – Segunda Reunião de Presidentes das Academias Regionais

O encontro online foi realizado no dia 17 de março, e teve como objetivo o compartilhamento das ações realizadas pela Abracicon e das Academias Regionais em 2020.

Na manhã desta quarta-feira (17), os presidentes das Academias estiveram presentes na segunda reunião de Presidentes das Academias Regionais de Ciências Contábeis com a presidente da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim. O encontro foi realizado de forma virtual, via plataforma Zoom, e teve como objetivo o compartilhamento das ações realizadas pela Abracicon e das Academias Regionais em 2020.

A presidente Maria Clara ratificou, mais uma vez, a importância desses encontros no sentido de se manter o compartilhamento de ações e projetos em prol do ambiente acadêmico. Para a presidente, o importante é manter-se atuante, buscando alcançar novos desafios e vencê-los com maestria.

Na oportunidade, Maria Clara falou do sucesso da realização do II Encontro Nacional das Academias Regionais de Ciências Contábeis e da 4º ExpoAbracicon, que foram realizados no dia 7 de dezembro de 2020, no formato on-line, por meio da plataforma Zoom, e dividiu as ideias dos projetos para 2021.

Durante a reunião, dois presidentes foram escolhidos para apresentarem as ações desenvolvidas em 2020 e os projetos para 2021, Ivan Echeverria – Presidente da Academia Matogrossense de Ciências Contábeis – Amacic e Domingos Chiomento – Presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, onde ambos fizeram uma apresentação maravilhosa e destacaram as atividades realizadas mesmo no enfrentamento da situação vivida em virtude da Pandemia Covid19.

Estiveram presentes na reunião os seguintes presidentes: Adriana Andrade Araújo (Alacicon); Fabiano Ribeiro Pimentel (Amacicon); Maria de Fátima Brito Durães (Acca); Sudário de Aguiar Cunha (Abacicon) Silvania Neris Nossa (Acacicon); Edson Bento dos Santos (Agocicon);José Eustáquio Geovanini (Amicic); Ivan Echeverria (Amacic); Wenner Gláucio Lopes Lucena (APBCICON); Francisco de Assis G. B. Pinho (Apecicon); Francyslene Abreu Costa Magalhães (Apicicon); Moacir Carlos Baggio (ACCPR); Jucileide Ferreira Leitão (Acaderncic); Eloi Dalla Vecchia (ACCRGS); Nivaldo João dos Santos (ACCC); Erenita da Silva Sousa Mendonça (ASCC); Domingos Orestes Chiomento (APC); Lidiane dos Santos Silva (Atoccon).