Primeira edição do projeto Encontros Literários reuniu acadêmicos em ritmo de prosa e confraternização

Primeira edição do projeto Encontros Literários reuniu acadêmicos em ritmo de prosa e confraternização

Compartilhar experiências, unir conhecimentos e promover momentos de confraternização, dentro de um espírito literário altamente descontraído. Esse foi o objetivo da Academia Brasileira de Ciências Contábeis ao idealizar o projeto Encontros Literários, cuja primeira edição aconteceu hoje, no formato virtual.

Como um projeto inédito, cada edição de Encontros Literários contará com a participação de três acadêmicos, que passam dividir suas trajetórias profissionais e vivências pessoais.

Durante a abertura do encontro, a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, falou da alegria pela concretização de mais um novo projeto e manifestou o desejo de que  os Encontros Literários sejam “disseminados nas Academias Regionais”, assegurando que “esta é mais uma oportunidade de união do corpo acadêmico, especialmente neste momento de distanciamento social”.

Para primeira edição, foram convidados  os contadores e acadêmicos da Abracicon Fábio Moraes da Costa, Flavio da Cruz e Irineu De Mula, os quais trouxeram aos presentes ouvintes histórias de vivências, desafios, conquistas e realizações durante a trajetória de vida profissional na área contábil.

Presentes à cerimônia de lançamento, os diretores da Abracicon Gardênia Maria Braga de Carvalho e Antônio Carlos Nasi deram as boas-vindas a todos e reafirmaram o compromisso da Abracicon em incentivar a pesquisa e a produção literária e científica na área contábil. Presentes também  acadêmicos da Abracicon e presidentes das Academias Regionais.