Biografia de José Corrêa de Menezes

Biografia   |   Discurso de posse   |   Artigos  |   Currículo


jose-correa-de-menezesCadeira: 38 
Patrono: Samuel Doria de Carvalho – MA
Data de nascimento: 14/09/1945
Naturalidade: Crato – CE
Data de eleição:

Nasci no sítio denominado BOQUEIRÃO, a 21 km da cidade do Crato, no dia 14/09/1945. Em 1968, fui o 1º lugar no Concurso Público para Professor. Em 1969, ingressei na Universidade do Amazonas, no curso de Ciências Contábeis, concluindo-o em 1973. Em 1974, assumi a chefia da Contabilidade da Escola Técnica, ficando até março de 76, quando, por Concurso Público, fui exercer essa atividade no Ministério do Exército, permanecendo, no entanto, como professor da Escola.  Exerci, também, por 10 anos, a função de contador do IMPAS (Instituto Municipal de Previdência Social).

Fiquei na Escola Técnica até 1992, quando me aposentei, exercendo a função de diretor de Recursos Humanos. Após a aposentadoria, fiz assessoramento à Revista Técnica EFICAZ, até ser nomeado pelo meu amigo Prof. Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca, Diretor Financeiro da Assembleia Legislativa.

Em 1996, fui nomeado Assessor da Prefeitura de Manaus, sendo lotado na Secretaria de Esportes, onde permaneci até 2004, quando o meu amigo Paulo Nasser, me nomeou diretor Administrativo da Câmara Municipal. A convite do Prof. José Dantas Cirino Junior, assumi o Departamento de Orçamentário/Financeiro da Secretaria Municipal de Educação.

Na docência, além da Escola Técnica (hoje IFAM), ministrei aulas no Colégio Márcio Nery, Colégio N.S. Auxiliadora, Universidade Federal do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas, Faculdade Martha Falcão, estando presidindo a Academia de Ciências Contábeis do Amazonas.