ABRACICON lança filme sobre a profissão contábil

Uma iniciativa inovadora que vai ficar na história da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. Assim foi o lançamento do CineContábil ABRACICON, realizado na noite de 18 de agosto, no Cinemark Pier 21 em Brasília (DF).

A especial sessão de cinema teve o objetivo de homenagear os 70 anos da regulamentação da profissão contábil, com a exibição de um filme exclusivo sobre a imagem do profissional da contabilidade. Com direito a tapete vermelho e, em grande estilo, os convidados eram recepcionados com um belíssimo coquetel de boas-vindas.

Maria Clara Cine_2

A presidente da ABRACICON, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, realizou a abertura oficial da sessão destacando a participação das pessoas envolvidas na realização do que ela classificou como “um verdadeiro sonho”. Emocionada, Maria Clara disse ainda que já estão sendo estudadas outras produções com o objetivo de promover e fortalecer cada vez mais a imagem da profissão contábil. “Estamos muito orgulhosos de lançar esse filme, e outros serão lançados, porque precisamos inovar e buscar todos os canais para mostrar à sociedade a importância dos profissionais da área”, declarou.

Maria Clara e Contabilistas_Cine_3_baixa

Com duração de 40 minutos, a produção cinematográfica visa levar ao telespectador os reais valores, bem como as competências dos profissionais da contabilidade nos dias atuais.

Nos próximos meses, o filme será exibido em diversas capitais, por meio das Academias Regionais. Fique atento, pois em breve, estaremos divulgando a agenda de exibições do média-metragem.

Clique aqui para acessar todas as fotos