Biografia de Paulo Viana Nunes

Biografia   |   Discurso de posse   |   Artigos  |   Currículo


paulo-viana-nunesCadeira: 74
Patrono: Williams de Almeida Santos – SE
Data de nascimento: 14/07/1938
Naturalidade:
Data de eleição:

Técnico em Contabilidade, participou de curso superior de Administração Municipal – Fundação Prefeito Faria Lima – São Paulo; curso de Orçamento Programa à Nível Municipal – UNESCO – Rio de Janeiro; curso de Contabilidade Superior à Nível Municipal – Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) – Rio de Janeiro; curso de Administração de Material – Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Natal/RN; curso de Auditoria Contábil à Nível Municipal – Tribunal de Contas da União – Brasília/DF; curso de Administração e Técnica Legislativa – Congresso Nacional – Brasília/DF; Seminário de Direito Comercial – Departamento Nacional de Registro do Comércio – DNRC – Brasília/DF; curso de Interpretação de Direito Comercial – Escola Nacional de Administração Pública – ENAP – Brasília/DF.

Técnico em Contabilidade. Ex-funcionário da empresa Nóbrega & Dantas S/A; do 3º Batalhão de Engenharia e Construção; da Prefeitura Municipal do Natal; da Empresa Cook & Cia. Foi Secretário Geral da Junta Comercial do Rio Grande do Norte; é ex-vogal da JUCERN; ex-conselheiro do CRCRN; ex-membro do Conselho Curador da UFRN (Por indicação do Sindicato dos Contabilistas), tendo exercido inclusive algumas funções.

 Conselheiro Efetivo do Conselho Federal de Contabilidade, no 4º mandato consecutivo, tendo sido membro do Conselho Diretor e Coordenador da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina; membro efetivo da Academia Brasileira de Ciências Contábeis; e superintendente aposentado da Câmara Municipal de Natal.

Na qualidade de conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, participou de vários cursos, seminários nacionais e internacionais, como ainda, no CFC, tomou parte em várias comissões e ministrou inúmeras palestras.